Até ao final de Setembro, o valor total dos concursos de empreitadas de obras públicas promovidos atingiu os 6.532 milhões de euros, representando um aumento de 37% em comparação com o mesmo período de 2023, indica a AICCOPN.
O índice de Nível de Actividade da Reabilitação Urbana, realizado pela AICOOPN, regista um aumento de 1,9% em Agosto, em termos homólogos.
O índice Nível de Actividade da Reabilitação Urbana, regista uma redução de 0,6%, em termos homólogos. Quanto ao índice qualitativo, que mede a evolução da opinião dos empresários quanto à Carteira de Encomendas, apura-se uma diminuição de 4,8%, revela a AICCOPN.
No 1º semestre, o valor global dos concursos de empreitadas de obras públicas promovidos totalizou 5.775 milhões de euros, mais 78%, face aos 3.246 milhões registados no período homólogo de 2023.
No mês de Março observou-se um abrandamento da tendência de crescimento do índice Nível de Actividade da Reabilitação Urbana, que regista um crescimento de 1,4%, em termos homólogos, indica hoje a AICCOPN.
O Barómetro da Reabilitação Urbana, revela uma manutenção da tendência de crescimento do índice Nível de Actividade, que regista, em Fevereiro, um aumento de 3,7%, em termos homólogos.
De acordo com o Barómetro da Reabilitação Urbana, divulgado hoje pela AICCOPN, o sector fechou 2023 com um aumento de 2,7% no índice Nível de Atividade e 1,5% no índice Carteira de Encomendas, ambos em termos homólogos.
O nível de actividade da Reabilitação Urbana registou um crescimento em Julho de 5,3% em termos homólogos, após se ter verificado um aumento de 6,2% no mês de Junho.
Em Agosto, o Nível de Actividade da Reabilitação Urbana , registou uma variação menos negativa face aos decréscimos apurados nos últimos meses, com uma diminuição de 7,0%, em termos homólogos.
Em Junho, a reabilitação urbana volta a manter a tendência de redução, seja ao nível de actividade das empresas, como no volume de obras em carteira, avança hoje o Barómetro da Reabilitação Urbana da AICCOPN.