A actividade na Reabilitação Urbana registou uma variação homóloga de +9,3% em Setembro, reflectindo uma melhoria da opinião dos empresários, após o aumento de +5,4% observado no mês anterior, indica o Barómetro divulgado pela AICCOPN.
Até Setembro de 2025, o valor total das empreitadas de obras públicas atingiu 5.345 milhões de euros, impulsionado pelo contrato da Linha de Alta Velocidade Porto–Oiã, no valor de 1.661 milhões de euros.
Apesar da quebra de 1,8% no índice Nível de Actividade da Reabilitação Urbana, o Índice de Carteira de Encomendas registou um crescimento homólogo de 8,0%, evidenciando a manutenção de um elevado dinamismo neste indicador, no mês de Fevereiro, indica a AICCOPN.
O índice Nível de Actividade na Reabilitação Urbana registou uma quebra de 0,7% face ao mesmo período do ano anterior, interrompendo o ciclo de crescimento observado nos meses anteriores, indica a AICCOPN.
Até ao final de Setembro, o valor total dos concursos de empreitadas de obras públicas promovidos atingiu os 6.532 milhões de euros, representando um aumento de 37% em comparação com o mesmo período de 2023, indica a AICCOPN.
O índice de Nível de Actividade da Reabilitação Urbana, realizado pela AICOOPN, regista um aumento de 1,9% em Agosto, em termos homólogos.
O índice Nível de Actividade da Reabilitação Urbana, regista uma redução de 0,6%, em termos homólogos. Quanto ao índice qualitativo, que mede a evolução da opinião dos empresários quanto à Carteira de Encomendas, apura-se uma diminuição de 4,8%, revela a AICCOPN.
No 1º semestre, o valor global dos concursos de empreitadas de obras públicas promovidos totalizou 5.775 milhões de euros, mais 78%, face aos 3.246 milhões registados no período homólogo de 2023.
No mês de Março observou-se um abrandamento da tendência de crescimento do índice Nível de Actividade da Reabilitação Urbana, que regista um crescimento de 1,4%, em termos homólogos, indica hoje a AICCOPN.
O Barómetro da Reabilitação Urbana, revela uma manutenção da tendência de crescimento do índice Nível de Actividade, que regista, em Fevereiro, um aumento de 3,7%, em termos homólogos.